BEM ESTAR ANIMAL

ACOLHER
O Estado de São Paulo deve ter aproximadamente 7 milhões de cachorros e gatos sem um lar, segundo estimativa da MAB feita à partir de dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde. É um numero inaceitável. É preciso que o setor publico e a sociedade civil se organizem para mitigar este problema. Estes animais precisam urgentemente de acolhimento.
A MAB tem como primeiro ato constitutivo, dentro de sua missão, trabalhar para que estes animais recebam acolhimento.

TRATAR e CASTRAR
A castração, apesar de soar como um ato cruel, é, no fundo, um ato de compaixão. Animais em condição de vulnerabilidade não deveriam se multiplicar de forma desordenada, prejudicando a si próprios, suas ninhadas e gerando um problema de saúde pública.
Tratar não é apenas alimentar e dar abrigo e medicação; tratar é acompanhar a evolução do animal em todos os seus aspectos, de forma a viver com verdadeira dignidade. E essa abordagem não é sinônimo de gastos superlativos, mas sim de profissionalismo e amor pela causa.

DOAR
Cachorros e gatos (ou quaisquer outros animais) não devem viver amontoados, em bandos, como se selvagens fossem. Há muito, eles se integraram ao convívio humano, e é entre pessoas que vão receber carinho e atenção. Acreditamos firmemente que devemos ajudar a encontrar um lar, e um tutor responsável, para cada animal acolhido, tratado e castrado. É o último e mais importante passo.